MARATONA DE OURO
Solonei Rocha da Silva conquistou a medalha de ouro na maratona atlética neste domingo, nas ruas de Guadalajara, no México. E ao levar o 48º metal mais precioso do país nesta edição, superação desde o ultimo desempenho dos nossos atletas no Rio-2007 contribuindo para uma excelente participação na Maratona atlética deste ano.
DADOS HITÓRICOS:
DADOS HITÓRICOS:
Há quatro anos, foram 23 medalhas no total, sendo nove de ouro, cinco de prata e nove de bronze. Na cidade mexicana, os brasileiros conquistaram também 23 pódios no atletismo, mas sendo 10 ouros, um a mais que na competição anterior, seis pratas e sete bronzes.
A PERSISTENCIA DO ATLETA
Solonei completou os 42km em 2h16m37s e não conseguiu bater o recorde pan-americano, que é de Jorge González, registrado em 1983 nos Jogos de Caracas, na Venezuela, com 2m12s43. A melhor marca mundial pertence ao queniano Patrick Makau com o tempo de 2m03s38 e foi estabelecida em Berlim, na Alemanha, em 25 de setembro deste ano. Vale lembrar Solonei é Ex-lixeiro e começou a treinar seriamente aos 26 anos, quando foi aprovado num teste da equipe Rede Atletismo. E disputa os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. UM EXEMPLO A SER SEGUIDO.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário